ANAÏS SYLLA

As influências da cantora e compositora Anaïs Sylla podem ser encontradas pelas ruas de Paris, São Paulo e, ao mesmo tempo, em Saint-Louis, no Senegal. Nascida na França e neta de senegaleses  a  artista fez da sua trajetória de vida, itinerante e plural, a essência para criar a sua identidade musical.

 

Após herdar os discos que sua avó e sua mãe ouviam durante a sua infância e mergulhar nos estudos sobre a história da escravidão no Brasil, em 2015, um trabalho de pesquisa histórica sobre a miscigenação e a questão da emancipação gradual da escravidão a trouxe à terras brasileiras. A cantora fez do país sua casa e, pouco a pouco, a descoberta do Atlântico negro tomou conta de seus pensamentos e inspirações. Uma nova percepção que, segundo ela, teve a ilha de Saint- Domingue como ponto de partida.

 

Agora, em setembro de 2018, seu EP de estreia, Anaïs Sylla (Ori Records) traz em suas 04 faixas o resultado da mistura dos elementos de sua pesquisa musical e antropológica combinados à produção eclética do músico e produtor Tó Brandileone.

 

O Haïti do presente, território francófono, múltiplo e berço do despertar das primeiras revoluções negras e da música créole de diáspora, se encontra com as matrizes africanas do Brasil e de Senegal. Seu EP é onde esse encontro entre culturas se materializa.

music & manager

anaissylla.com

RUA CLAUDIO 563

SÃO PAULO-SP

BRASIL

© 2019 ORI RECORDS_DESIGN BY ORI MUSIC

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White Vimeo Icon
  • White SoundCloud Icon
  • White YouTube Icon